No contexto organizacional a gestão mediada pode ser considerada como uma importante contribuição ao conceito de liderança.
A multiplicidade dos aspectos manejados simultaneamente por um gestor exige um conjunto de competências que necessitam estar afinadas tanto com a identidade da organização quanto com as exigências do mercado e da sociedade contemporânea.
Cumprir metas e gerir pessoas com distintos backgrounds exige dos gestores um amplo conjunto de conhecimentos, além de uma atitude proativa e sensível às necessidades da organização e dos seus colaboradores.
Os princípios da Gestão Mediada podem auxiliar gestores nos aspectos relacionados com o desenvolvimento humano e relacional dentro da organização.
O gestor consciente de seu papel de mediador pode obter ganho duplo para a organização: tanto ao nível pessoal referindo-se ao aspecto humanizado da empresa quanto ao nível produtivo visto que pessoas mais confiantes e seguras produzem mais e melhor.
A partir desta abordagem da Gestão Mediada listamos algumas das competências do Gestor Mediador:
Análise dos fatores relevantes que afetam a qualidade e a efetividade do processo de produção na organização
A centralidade do papel exercido pelo gestor mediador e suas implicações práticas no ambiente organizacional e na interação com os diferentes segmentos
As habilidades subjacentes ao papel do gestor tendo como base a Gestão Mediada
Os fatores que compõem o potencial de mediação do Gestor
Os principais critérios de Mediação de Feuerstein aplicados à gestão organizacional
Análise de extratos de filmes
A multiplicidade dos aspectos manejados simultaneamente por um gestor exige um conjunto de competências que necessitam estar afinadas tanto com a identidade da organização quanto com as exigências do mercado e da sociedade contemporânea.
Cumprir metas e gerir pessoas com distintos backgrounds exige dos gestores um amplo conjunto de conhecimentos, além de uma atitude proativa e sensível às necessidades da organização e dos seus colaboradores.
Os princípios da Gestão Mediada podem auxiliar gestores nos aspectos relacionados com o desenvolvimento humano e relacional dentro da organização.
O gestor consciente de seu papel de mediador pode obter ganho duplo para a organização: tanto ao nível pessoal referindo-se ao aspecto humanizado da empresa quanto ao nível produtivo visto que pessoas mais confiantes e seguras produzem mais e melhor.
A partir desta abordagem da Gestão Mediada listamos algumas das competências do Gestor Mediador:
- Boa compreensão da natureza e das inter-relações humanas
- Capacidade de transcender as necessidades imediatas em favor de benefícios duradouros
- Habilidade para suscitar um espírito de ação solidária, despertar um sentimento de pertença e ao mesmo tempo respeitar a individualidade de cada membro da equipe
- Modalidade de interação que inspira a busca por significado nas ações coletivas e individuais dentro da organização
- Capacidade para estimular o potencial de aprendizagem latente da sua equipe, despertando o desejo para aprender e crescer