Durante muito tempo considerou-se a inteligência como um fenômeno estático. Hoje sabemos que medir e avaliar a inteligência de um sujeito é uma tarefa complexa que exige muito preparo e sobretudo uma abordagem e ferramentas que permitam avaliar o Potencial de Aprender do indivíduo.
Módulo I – 21 a 26 de janeiro /2025 em Curitiba – PRESENCIAL – 60h – INICIO DIA 21/01 às 14:00
Módulo II – Abril a Julho /2025 – ONLINE – 40h
Carda horaria total: 100 horas
Objetivos:
Quando nos referimos à capacidade intelectual do ser humano é preciso ter em mente que estamos tratando de um fenômeno dinâmico e evolutivo.
Diagnosticar de forma estática o nível de funcionamento intelectual de um indivíduo pode trazer conseqüências negativas tanto para a sua vida acadêmica quanto social.
Na abordagem da avaliação dinâmica a inteligência é considerada como um aspecto modificável a partir de duas teorias importantes: a primeira refere-se à Zona de Desenvolvimento Proximal de Lev Vygotsky e a segunda a Modificabilidade Cognitiva Estrutural de Reuven Feuerstein.
Ambas as teorias demonstram que a partir de uma abordagem interativa na avaliação podemos apreciar o potencial e a propensão do aprendiz para aprender ao invés de nos limitarmos a medir o seu desempenho presente com base em testes padrões.
Pré-requisito: Formação no PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental (Nível I e II) ou PEI 1 + Funções Cognitivas
Expedida pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná e o INsights – Reflective Thinking Systems, para participantes com 90% de frequência.
DATAS:
Módulo I – PRESENCIAL 21 a 26 de Janeiro 2025 em Curitiba (PR) – 60 h
Observação: Início dia 21/01 às 14:00
Modulo II – ONLINE – Abril a Julho de 2025 – 40 h
INVESTIMENTO: consultar pelo whatsApp (41) 99163 7163
PRERREQUISITO: Formação no PEI I e II
Avaliações
Não há avaliações ainda.