Durante muito tempo considerou-se a inteligência como um fenômeno estático. Hoje sabemos que medir e avaliar a inteligência de um sujeito é uma tarefa complexa que exige muito preparo e sobretudo uma abordagem e ferramentas que permitam avaliar o Potencial de Aprender do indivíduo.
Datas: Módulo I – 2 a 6 de julho 2022 e Módulo II – de 11 a 15 de janeiro de 2023
Modalidade: presencial. em Curitiba
Objetivos:
Quando nos referimos à capacidade intelectual do ser humano é preciso ter em mente que estamos tratando de um fenômeno dinâmico e evolutivo.
Diagnosticar de forma estática o nível de funcionamento intelectual de um indivíduo pode trazer conseqüências negativas tanto para a sua vida acadêmica quanto social.
Na abordagem da avaliação dinâmica a inteligência é considerada como um aspecto modificável a partir de duas teorias importantes: a primeira refere-se à Zona de Desenvolvimento Proximal de Lev Vygotsky e a segunda a Modificabilidade Cognitiva Estrutural de Reuven Feuerstein.
Ambas as teorias demonstram que a partir de uma abordagem interativa na avaliação podemos apreciar o potencial e a propensão do aprendiz para aprender ao invés de nos limitarmos a medir o seu desempenho presente com base em testes padrões.
Pré-requisito: formação no PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental
Expedida pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná e o INsights – Reflective Thinking Systems, para participantes com 90% de frequência.
DATAS:
Módulo I – 16 a 20 de julho de 2022 e Modulo II – 11 a 15 de janeiro de 2023
INVESTIMENTO: consultar pelo whatsApp (41) 99163 7163
Avaliações
Não há avaliações ainda.