Nossos cursos

Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural de Reuven Feuerstein
4 de maio de 2021
Avaliação Dinâmica do Potencial da Aprendizagem
6 de maio de 2021

Pós-Graduação em Intervenção Cognitiva e Experiência de Aprendizagem Mediada

R$650,00

É uma especialização que inclui a formação no PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein, a filosofia da EAM – Experiência de Aprendizagem Mediada, um estudo detalhado das funções cognitivas que são os pré requisitos do pensamento e um estudo da Neuropsicologia da Aprendizagem.

Duração do curso: 22 meses

Categoria:

Apresentação

O conhecimento proposto neste curso vem ao encontro das necessidades dos profissionais que atuam na área da educação e da saúde, de promover as habilidades cognitivas e metacognitivas, bem como a capacidade dos indivíduos de aprender de forma autônoma. É uma abordagem centrada nos processos de aprendizagem e na sua efetiva materialização.

Pós-Graduação em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada é uma especialização que inclui a formação no PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein, a filosofia da EAM – Experiência de Aprendizagem Mediada, um estudo detalhado das funções cognitivas que são os pré requisitos do pensamento e um estudo da Neuropsicologia da Aprendizagem.

Trata-se de um curso de especialização profissional ao final do qual os seus participantes estarão capacitados a compreender de forma aprofundada o processo de aprendizagem e suas implicações e também estarão aptos a aplicar os instrumentos do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) em escolas, clínicas, empresas e instituições sociais de forma a oferecer a seus mediados uma metodologia inovadora e mundialmente comprovada.

A metodologia oferecida neste curso é utilizada extensivamente em mais de 28 países e seu Programa de Enriquecimento Instrumental está traduzido em 12 línguas.

O conhecimento proposto neste curso vem ao encontro das necessidades dos profissionais que atuam na área da educação e da saúde, de promover as habilidades cognitivas e metacognitivas, bem como a capacidade dos indivíduos de aprender de forma autônoma. É uma abordagem centrada nos processos de aprendizagem e na sua efetiva materialização.

Conteúdo

O curso é HÍBRIDO e tem a seguinte estrutura:

  • 3 SEMINÁRIOS PRESENCIAIS de Formação no PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental de Feuerstein – 50 horas cada seminário: Total 150 h

MÓDULOS ONLINE:

  • MÓDULO I – Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural – 4h
  • MODULO II – Experiência de Aprendizagem Mediada de Feuerstein – 12 h
  • MODULO III – Objetivos e sub-objetivos do PEI – 12h
  • MÓDULO IV – Funções Cognitivas e Operações mentais no PEI – 12 h
  • MODULO V – O PEI na prática clínica, escolar e empresarial – 8 h
  • MÓDULO VI – Concepções da Aprendizagem, Neuropsicologia da Aprendizagem e Metodologia Científica – 50 h
  • MÓDULO VII – Funções Cognitivas e Operações Mentais – o uso de jogos no processo de aprendizagem – 50 h
  • MODULO VIII – Experiência de Aprendizagem Mediada – II PARTE – 50 h
  • ORIENTAÇÃO DO ARTIGO – 12h

Calendário

A CARGA HORÁRIA TOTAL É DE 360 HORAS.

AULAS ONLINE 

          MÓDULO: PEI 1 – 70 horas/a

          JUNHO – dia 26 (sábado – 8h às 12h) – Aula Inaugural

          JULHO – dias 14, 15, 16 e 17  – das 8h às 12h (quarta à sábado)  

          JULHO – dias 28, 29, 30 e 31 – das 8h às 12h (quarta à sábado) 

          AGOSTO – dias 11, 12, 13 – das 8h às 12h (quarta à sexta) e  dia 14 – das 8h às 16h

           MÓDULO EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA – 50 horas/a – aulas em Setembro e Outubro/2021

           MÓDULO DE NEUROPSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM – 50 horas/a  – março e abril de/2022

AULAS PRESENCIAIS: 

MÓDULO PEI 2: Novembro/2021– 24 a 28 (das 8h às 18h) – 50 h/a
MÓDULO PEI 3: Janeiro/2022 – 06 a 11 (das 8h às 18h) – 60h/a
MÓDULO FUNÇÕES COGNITIVAS: Julho/2022– 06 a 10 (das 8h às 18h) – 50 h/a

MÓDULO COMPLEMENTAR ONLINE: 30 HORAS  (calendário a ser definido)

Público Alvo

Publico alvo:

Pedagogos, psicopedagogos, professores, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, todos os Profissionais da Educação e Saúde e da área de Recursos Humanos. Pais de crianças com dificuldades de aprendizagem.

Requisito: Formação universitária

Corpo Docente

David Sasson (Israel) – Trainer sênior com notoriedade internacional em Educação Cognitiva e Aprendizagem Mediada, colaborador do Prof. Reuven Feuerstein por 25 anos, sendo um dos maiores especialistas no PEI e na EAM. Suas aulas representam uma profunda experiência na arte de mediar.

Egídio Romanelli – Pós-Doutor em Neuropsicologia, professor titular do curso de Medicina da PUC/PR, conferencista e professor de cursos de pós-graduação em inúmeras universidades brasileiras. Seu carisma e conhecimento propiciam aos alunos um mergulho no entendimento da Neuropsicologia da Aprendizagem.

Marcia Macionk – Pedagoga, doutoranda na Universidade de Granada – Espanha, com vasta experiência na Educação Pública e Privada e Trainer II em PEI pelo ICELP, Israel em 1999. Sua dedicação aos participantes do curso auxilia a criar uma atmosfera aconchegante e propícia à troca de experiências.

Marcos Meier – Matemático, Psicólogo e Mestre em Educação pela UFPR, Trainer I no PEI pelo ICELP, Israel em 2000 e conferencista de renome nacional. Escreveu vários livros na área da Educação e da Psicologia. Suas aulas são inspiradoras e verdadeiras experiências de aprendizagem mediada, conduzidas com muito conhecimento e leveza.

Solange Demeterco – Doutora em Engenharia da Produção conduz as aulas de metodologia de forma totalmente prática onde o aluno sai com o seu trabalho de conclusão de curso organizado e estruturado.

*Sujeito à mudanças

Certificação

Ao final do curso os participantes que cumprirem os requisitos recebem dois certificados: o título de especialização em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada e também o certificado de mediadores do PEI expedido pelo CDCPCentro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná. Os profissionais que atuam no CDCP são devidamente certificados pelo Prof. Feuerstein e possuem a mais alta qualidade de ensino.

Investimento

Matrícula: R$ 650,00 (Seiscentos e cinquenta reais) – pagos no momento da inscrição
Mensalidades: 25 mensalidades de R$ 595,00 (Quinhentos e noventa e cinco reais) – pagos por boleto/transferência todo dia 05.
OBS: O valor do processo de inscrição é referente à primeira parcela, as demais parcelas enviadas posteriormente pela CDCP.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Pós-Graduação em Intervenção Cognitiva e Experiência de Aprendizagem Mediada”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat