Nossos cursos

Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural de Reuven Feuerstein
4 de maio de 2021
Avaliação Dinâmica do Potencial da Aprendizagem
6 de maio de 2021

Pós-Graduação em Intervenção Cognitiva e Experiência de Aprendizagem Mediada – início 13 de agosto

R$650,00

Esta especialização inclui: a formação no PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental, a filosofia da EAM – Experiência de Aprendizagem Mediada, um estudo detalhado das Funções Cognitivas e Operações Mentais de Feuerstein e um estudo da Neuropsicologia da Aprendizagem.

Duração do curso: Curso modular. Duração máxima 30 meses e mínima 12 meses.

Categoria:

Apresentação

O conhecimento proposto neste curso vem ao encontro das necessidades dos profissionais que atuam na área da educação e da saúde, de promover as habilidades cognitivas e metacognitivas, bem como a capacidade dos indivíduos de aprender de forma autônoma. É uma abordagem centrada nos processos de aprendizagem e na sua efetiva materialização.

Pós-Graduação em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada é uma especialização que inclui a formação no PEI — Programa de Enriquecimento Instrumental de Reuven Feuerstein, a filosofia da EAM – Experiência de Aprendizagem Mediada, um estudo detalhado das funções cognitivas que são os pré requisitos do pensamento e um estudo da Neuropsicologia da Aprendizagem.

Trata-se de um curso de especialização profissional ao final do qual os seus participantes estarão capacitados a compreender de forma aprofundada o processo de aprendizagem e suas implicações e também estarão aptos a aplicar os instrumentos do PEI (Programa de Enriquecimento Instrumental) em escolas, clínicas, empresas e instituições sociais de forma a oferecer a seus mediados uma metodologia inovadora e mundialmente comprovada.

A metodologia oferecida neste curso é utilizada extensivamente em mais de 28 países e seu Programa de Enriquecimento Instrumental está traduzido em 12 línguas.

O conhecimento proposto neste curso vem ao encontro das necessidades dos profissionais que atuam na área da educação e da saúde, de promover as habilidades cognitivas e metacognitivas, bem como a capacidade dos indivíduos de aprender de forma autônoma. É uma abordagem centrada nos processos de aprendizagem e na sua efetiva materialização.

Conteúdo

O curso tem carga horária de 360 h/a e a seguinte estrutura:

  • 3 MÓDULOS de Formação no PEI – Programa de Enriquecimento Instrumental de Feuerstein – 70 horas/a cada módulo: Total 210 h

Outros MÓDULOS:

  • Experiência de Aprendizagem Mediada de Feuerstein – 50 h/a
  • Neuropsicologia e Concepções da Aprendizagem, Metodologia Científica – 50 h/a
  • Funções Cognitivas e Operações Mentais – o uso de jogos no processo de aprendizagem – 50 h/a

Calendário

 Este curso é modular e o aluno poderá realizá-lo de acordo com a sua disponibilidade. O prazo máximo para cursar todos os módulos é de 30 meses e o mínimo de 12 meses. Todos os módulos são oferecidos anualmente e podem ser cursados em diferentes sequencias, com exceção do PEI (que deve obedecer a ordem 1, 2 e 3).       

        1. MÓDULO PEI 1 – De 13 de agosto a 21 de novembro (ONLINE)

          13/08/21 – sexta-feira, das 8h às 12h

          14/08/21 – sábado, das 8h às 17h

          15/08/21 – Domingo, das 8h às 12h

          17/09/21 – Sexta-feira, das 8h às 12h

          18/09/21 – Sábado, das 8h às 17h

          19/09/21 – Domingo, das 8h às 12h

          15/10/21 – Sexta-feira, das 8h às 12h

          16/10/21 – Sábado, das 8h às 17h

          17/10/21 – Domingo, das 8h às 12h

          19/11/21 – Sexta-feira, das 8h às 12h

          20/11/21 – Sábado, das 8h às 17h

          21/11/21 – Domingo, das 8h às 12h

         2. MÓDULO PEI 2 – De 09 de dezembro a 09 de Janeiro (ONLINE)

Dezembro – dias 09, 10, 11 e 12 (quinta à domingo)

Janeiro – 06, 07, 08 e 09 (quinta à domingo)

         3. MÓDULO PEI 3 – 07 a 13 de julho (PRESENCIAL)

          Julho/2022 – 07 a 13 – das 8h às 18h  (Curitiba)

         4. MÓDULO – EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA (ONLINE)

Observação: Este módulo poderá ser realizado em duas datas oferecidas anualmente pelo CDCP, no primeiro e no segundo semestre letivos.

        5. MÓDULO – NEUROPSICOLOGIA E CONCEPÇÕES DA APRENDIZAGEM (ONLINE)

Observação: Este módulo é realizado em seminários oferecidos no decorrer do ano letivo pelo CDCP. Acontece aos sábados pela manhã e noites, em dias da semana.

         6. MÓDULO – FUNÇÕES COGNITIVAS, OPERAÇÕES MENTAIS E JOGOS (ONLINE) 

Observação: Este módulo está programado para agosto/setembro de 2022.

Público Alvo

Publico alvo:

Pedagogos, psicopedagogos, professores, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, todos os Profissionais da Educação e Saúde e da área de Recursos Humanos. Pais de crianças com dificuldades de aprendizagem.

Requisito: Formação universitária

Corpo Docente

David Sasson (Israel) – Trainer sênior com notoriedade internacional em Educação Cognitiva e Aprendizagem Mediada, colaborador do Prof. Reuven Feuerstein por 25 anos, sendo um dos maiores especialistas no PEI e na EAM. Suas aulas representam uma profunda experiência na arte de mediar.

Egídio Romanelli – Pós-Doutor em Neuropsicologia, professor titular do curso de Medicina da PUC/PR, conferencista e professor de cursos de pós-graduação em inúmeras universidades brasileiras. Seu carisma e conhecimento propiciam aos alunos um mergulho no entendimento da Neuropsicologia da Aprendizagem.

Marcia Macionk – Pedagoga, doutoranda na Universidade de Granada – Espanha, com vasta experiência na Educação Pública e Privada e Trainer II em PEI pelo ICELP, Israel em 1999. Sua dedicação aos participantes do curso auxilia a criar uma atmosfera aconchegante e propícia à troca de experiências.

Marcos Meier – Matemático, Psicólogo e Mestre em Educação pela UFPR, Trainer I no PEI pelo ICELP, Israel em 2000 e conferencista de renome nacional. Escreveu vários livros na área da Educação e da Psicologia. Suas aulas são inspiradoras e verdadeiras experiências de aprendizagem mediada, conduzidas com muito conhecimento e leveza.

Solange Demeterco – Doutora em Engenharia da Produção conduz as aulas de metodologia de forma totalmente prática onde o aluno sai com o seu trabalho de conclusão de curso organizado e estruturado.

*Sujeito à mudanças

Certificação

Ao final do curso os participantes que cumprirem os requisitos recebem dois certificados: o título de especialização em Intervenção Cognitiva e Aprendizagem Mediada (emitido por instituição parceira credenciada no MEC) e também o certificado de mediadores do PEI expedido pelo CDCPCentro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná. Os profissionais que atuam no CDCP são devidamente certificados pelo Prof. Feuerstein e possuem a mais alta qualidade de ensino.

Investimento

Matrícula: R$ 650,00 (Seiscentos e cinquenta reais) – pagos no momento da inscrição
Parcelamento sugerido: 24 mensalidades de R$ 620,00 (Seiscentos e vinte reais) – pagos por boleto/transferência/pix, todo dia 05.
OBSERVAÇÃO:  O aluno poderá realizar o pagamento de acordo com a realização de cada módulo cursado. Consultar diferentes formas de pagamento.

 

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Pós-Graduação em Intervenção Cognitiva e Experiência de Aprendizagem Mediada – início 13 de agosto”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat