R$390,00
Discutir a inter-relação entre a Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural e a BNCC para construir uma base filosófica e metodológica de apoio ao professor em sala de aula e à equipe pedagógica.
Datas:
25, 26 de junho de 2024 – das 14h às 16h (segunda e terça). e
27 de junho de 2024 – das 8h às 10h (quarta)
Carga horária: 6 horas
Modalidade: Online – ZOOM
A Teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural (TMCE) de Reuven Feuerstein representa uma importante base filosófica educacional para a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A mudança de foco da aquisição do conhecimento para o desenvolvimento de competências impulsionará os sistemas de ensino público e privado a focalizar no potencial de aprendizagem dos alunos e, consequentemente, na sua materialização. Isto representa um ganho significativo para toda a comunidade escolar.
É importante que a implementação da BNCC não se caracterize apenas por um conjunto complexo de novas regras e meros ajustes, mas que venha acompanhada de um novo olhar sobre a aprendizagem, focada não apenas no resultado, mas, principalmente, nos processos de pensamento e na materialização do potencial de aprender de todo indivíduo.
Por esta razão, a filosofia da Experiência de Aprendizagem Mediada, parte essencial da TMCE, poderá servir de apoio e suporte para o professor e para os gestores escolares neste novo olhar para a tão almejada educação integral.
Professores e equipe pedagógica
Expedida pelo Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná e o INsights – Reflective Thinking Systems, para participantes com 90% de frequência.
R$ 350,00
Avaliações
Não há avaliações ainda.